segunda-feira, 17 de maio de 2010

Profissões têm sexo?

Elas são pilotos de aviação, pilotos de corridas, surfistas, motoristas de autocarros, taxistas, mecânicas, ministras, arquitectas, engenheiras…
Eles são empregados de limpeza, educadores, assistentes sociais, administrativos, caixeiros, manicures, massagistas, modelos…
As profissões têm sexo?
Para ler o artigo completo, clique aqui

4 comentários:

  1. Para mim as profissões não têm sexo tanto o homem como a mulher têm os mesmos direitos seja qual for a profissão.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo tema que escolheu. Este, é um tema muito pertinente que deve continuar a ser falado e debatido a bem da nossa sociedade e para o contributo da extinção da descriminação para com os Homens como o Sr. Varela a quem desde já dou os meus parabéns pela coragem que revelou perante as pessoas que a eles os apelidam de maricas (desculpe a expressão).
    São cada vez mais necessárias à sociedade pessoas com esta coragem.
    Maria João Pereira

    ResponderEliminar
  3. É necessário consciencializar as pessoas para o seguinte: mulheres e homens não têm de ser iguais, os seus direitos, deveres, responsabilidades e oportunidades é que tem de o ser. Mulheres e homens não podem ser descriminados em função do sexo.

    ResponderEliminar
  4. As profissões não deveriam ter sexo, em geral, salvaguardadas algumas muito especiais. Infelizmente ainda se verifica a predominância machista em certos sectores de actividades. Pela minha parte continuarei a "lutar" através da interiorização de novos valores, pela formação e pela solidariedade para com as mulheres, para que elas ocupem o lugar a que, por mérito próprio, têm direito. Parabéns Cecília por este trabalho. Diamantino

    ResponderEliminar